MÉTODO PISANO®

Saiba mais sobre o Método Pisano® by Carlos Pisano.

para alunos

Os treinos funcionais são boa opção para quem se sente entediado andando em uma esteira ou puxando e empurrando alguns pesos em uma sala de musculação.

Para tirar o  treino da mesmice  o MÉTODO PISANO ® ,  aposta em exercícios para lá de diferentes e já existe há mais de 15 anos.

O programa funcional do MÉTODO PISANO ®  melhora o condicionamento físico como um todo, desenvolve e aprimora habilidades específicas do indivíduo, promovendo uma melhor qualidade de vida e autoestima no dia à dia.

 

É um treino dinâmico, em um trabalho cardiorrespiratório, podendo proporcionar flexibilidade e músculos fortes, melhorar a postura, amenizar dores nas costas, trabalhar o  corpo com equilíbrio e coordenação motora, sendo possível perder até mil calorias em uma hora de atividade funcional.

O que é o Método Pisano®

O treino pelo MÉTODO PISANO ® consiste na fusão de diversas outras atividades, como as lutas, o pilates e a ginástica funcional.

O criador do método, Carlos Pisano, deu seu nome para facilitar, a ideia que veio da sua própria formação de lutador. "No início atendíamos atletas e conhecidos, abrimos para o público em geral há aproximadamente 5 anos".

CALORIAS

Nos treinos mais intensas o gasto calórico pode chegar a 1000 calorias, mas, em média, são gastos de 500 a 800 calorias.

BENEFÍCIOS

DO MÉTODO

Por trazer conceitos básicos das lutas, o método trabalha muito a consciência corporal, o equilíbrio, a coordenação e a lateralidade – o treinamento de ambos os lados do corpo, ganhando equilíbrio e agilidade. Além disso, traz bons resultados para quem quer emagrecer e fortalecer o corpo.

PÚBLICO

Qualquer pessoa pode apostar no método como seu exercício físico, mesmo que não tenha muito condicionamento físico ou sofra de doenças ortopédicas, por exemplo. Isso porque os exercícios são montados de acordo com as necessidades e limitações de cada um.

Praticar exercícios físicos é uma recomendação unânime às pessoas que querem desfrutar de uma vida saudável.

Mas, no caso de quem sofre com as crises de epilepsia, a atividade física tem um benefício extra: prevenir as terríveis crises, como concluiu um grupo de pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). 

TREINOS

Cada treino, com duração de 55 minutos, é composto por exercícios desenvolvidos especialmente para as necessidades do aluno. Para isso, são usados aparelhos como cordas, sacos de pancada e anilhas, mas também artefatos produzidos na própria academia, como uma alavanca funcional e triângulos conectados a elásticos katelbels, para treinamento funcional.

Os treinos podem ser individuais ou em grupos de no máximo cinco pessoas.

Os alunos que treinam com a equipe de profissionais especializados e certificados na metodologia por Carlos Pisano, preparador físico de Alta Performance, aproveitam uma excelente atmosfera de aprendizado com um time comprometido com a excelência em sua formação.